Digital Bros Ghostrunner

Digital Bros espera corte de 30% da sua força de trabalho global

A Digital Bros Group, empresa-mãe de subsidiárias como a 505 Games, anunciou nesta terça-feira (14) uma nova reestruturação organizacional para atender um “cenário competitivo novo e em evolução”. Cerca de 30% dos colaboradores da empresa em todo mundo serão dispensados.

O grupo irá focar no desenvolvimento de sequências e novas versões para jogos consolidados e bem-sucedidos da empresa, limitando a criação de novas produções que exigem grandes investimentos.

O mercado de videogames evoluiu desde a pandemia para ser mais seletivo em termos de novos jogos, com os consumidores voltando cada vez mais para Propriedades Intelectuais bem estabelecidas e jogando esses mesmos jogos por períodos mais longos.

Por consequência, a empresa anunciou uma revisão de projetos em andamento, reconsiderando o número de jogos em desenvolvimento, “para priorizar títulos de alta qualidade e de sucesso de longa data”.

A companhia também “revisará a estrutura da organização para se alinhar ao ambiente competitivo em evolução no médio e longo prazo, a fim de garantir a máxima eficiência operacional”.

Essa reestruturação poderá afetar 132 colaboradores dos 442 reportados pela Digital Bros em seu relatório provisório relativo ao mês de setembro de 2023 na última segunda-feira (13).

A empresa também acredita que a reestruturação não causará um grande impacto em sua demonstração de lucros e perdas relacionada ao ano fiscal de 2023/24. Também não são esperados custos significativos na reestruturação. Isso graças a economia gerada pelos cortes na folha de pagamento.

Mais uma demissão em massa

A Digital Bros se junta a mais um número expressivo de desenvolvedoras e companhias do setor de videogames que realizaram demissões em massa neste ano. A Epic Games, Embracer Group, Bungie e Unity foram algumas das mais recentes empresas a dispensar uma boa quantia de colaboradores.

Fonte: Shinobi602, Digital Bros

Deixe um comentário